A Festa do Senhor Jesus da Piedade e a Feira de São Mateus, em cada setembro, são momentos muito importantes para os Elvenses, para os que vivem na cidade, nas localidades rurais ou espalhados pelo nosso País e pelo mundo.

O som do Hino do Senhor Jesus da Piedade traz, à flor da pele, a sensibilidade de Elvas e a magia do São Mateus permite reencontros e convívios entre familiares e amigos.

Este ano, tal como em 2020, a Festa do Senhor Jesus da Piedade e o nosso São Mateus estão diferentes. Porém, nada impede que quem é de Elvas viva este dia 20 de setembro de forma intensa e apaixonada.

Por isso, em nome da Câmara Municipal, que represento, envio aos Elvenses e a quem nos visita os votos de um São Mateus feliz, com saúde e cheio de esperança que vamos todos ultrapassar este período de restrições.

Elvas, 20 de setembro de 2021.

Nuno Miguel Fernandes Mocinha
(Presidente da Câmara Municipal de Elvas)