A eleição da Assembleia da República irá ocorrer no dia 10 de março de 2024.

Porque votar, além de um direito constitui um dever cívico, é importante que os munícipes eleitores estejam preparados para poder exercer o seu direito de voto.

Para tal, a Câmara Municipal disponibiliza informação sobre quais os locais de voto, a forma como o mesmo pode ser exercido antecipadamente e outros documentos que possam ser considerados pertinentes para consulta do cidadão eleitor.

Mais informação em https://www.cne.pt/content/eleicoes-para-assembleia-da-republica-2024

Onde votar

Verifique a sua inscrição no recenseamento eleitoral e, nos quinze dias que antecedem a realização de cada ato eleitoral, consulte o local onde deve votar. Para tal, deve enviar um SMS para o nº 3838 (serviço gratuito) com a seguinte mensagem:

RE <nº de identificação civil sem dígito de controlo> <data de nascimento no formato AAAAMMDD> (exemplo: RE 12344880 19891007)

Locais onde afixar propaganda eleitoral aqui.

Voto antecipado

Folheto relativo a voto antecipado em mobilidade
https://www.cne.pt/sites/default/files/dl/eleicoes/2024_ar/voto_antecipado/2024_ar_voto_antecipado_mobilidade.pdf;
Folheto relativo a voto antecipado no estrangeiro
https://www.cne.pt/sites/default/files/dl/eleicoes/2024_ar/voto_antecipado/2024_ar_voto_antecipado_estrangeiro.pdf
Folheto relativo a voto antecipado por doentes internados e presos
https://www.cne.pt/sites/default/files/dl/eleicoes/2024_ar/voto_antecipado/2024_ar_folheto_voto_antecipado_presos_doentes.pdf

Para informações adicionais, queiram por favor consultar o sítio oficial da Comissão Nacional de Eleições na Internet em www.cne.pt ou contactar os serviços desta Comissão através do número de telefone 213 923 800.