A Câmara Municipal de Elvas aprovou os planos de contingência de prevenção para a Covid-19 dos equipamentos municipais seguintes: Cineteatro Municipal, Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas, Estádio Municipal de Elvas, espaço coberto e aquecido das Piscinas Municipais de Elvas e nave 2 do Centro de Negócios Transfronteiriço. A deliberação foi tomada na reunião do executivo de 14 de outubro.

A Câmara Municipal deu o parecer favorável sobre a instalação de uma central fotovoltaica no Monte do Falcato, entre Elvas e a Ajuda, com vista a um processo que vai ser analisado pela Comissão Municipal de Defesa da Floresta.

A Câmara Municipal de Elvas manifestou interesse que a Um Coletivo – Associação Cultural concretize o projeto “Tragédia Fantástica da Cigana Celestina”, uma residência artística, a ter lugar na Casa Tangente em abril de 2021, em parceria com coletividades de Espanha e Uruguai. A Câmara organiza o concerto de apresentação do CD “Ar do Sol”, de José Mateus, no sábado, dia 17, às 21.30 horas, no Cineteatro Municipal. Por outro lado, o concerto de Tony Carreira em Elvas, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, tem uma nova data: 1 de maio de 2021.

Foram cedidos os equipamentos municipais que se seguem: Auditório São Mateus, à Booksfactory – Editores & Consultores Editorais, para o lançamento do livro “Elvas Antiga”; Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas, à Associação Desportiva e Cultural da Belhó Raposeira, para a prática de futsal; Estádio Municipal de Atletismo, ao Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas, para atividade desportiva dos alunos; espaço coberto e aquecido das Piscinas Municipais de Elvas, à Escola Secundária D. Sancho II, para a prática da natação por parte dos seus alunos.

Atribuídos apoios à Sociedade de Instrução e Recreio, Cruz Vermelha Portuguesa, Arpielvas, Arpibelhó e Associação Humanitária de Santa Eulália.