Ser criança é pertencer a uma fase das nossas vidas pela qual todos passámos e na qual só alguns ainda por lá andam.

Ser criança, de uma forma geral, é ser o centro das atenções, logo a partir do nascimento, num estado de graça que se mantém nas diversas fases do crescimento. Para as gerações dos seus pais e avós, a criança é o destino da maior parte dos gestos carinhosos, na esperança que aquele ser pequeno possa ter mais que nós nas coisas boas e menos que nós nas mais desagradáveis.

Neste Dia Mundial da Criança, que todos os anos se assinala a 1 de junho, em nome da Câmara Municipal de Elvas e em meu nome pessoal, desejo muita saúde pela vida fora e muitos momentos de felicidade, a todas as crianças do nosso concelho.

Meninas e meninos, raparigas e rapazes: todos os dias, o nosso propósito é fazer mais alguma coisa para assegurar o vosso futuro, oferecendo-vos um Município melhor que aquele que foi disfrutado pelos vossos pais e avós.

Elvas, 1 de junho de 2021.

Nuno Mocinha
(Presidente da Câmara Municipal de Elvas)