A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, dia 26, em sessão do executivo uma proposta para “exigir” a desagregação das freguesias de Terrugem e Vila Boim junto da Assembleia da República, por unanimidade.

O documento subscrito por todo o executivo, refere que estão cumpridas todas as imposições colocadas às freguesias para a sua desagregação, entregues em dezembro de 2022, e até ao momento o processo encontra-se em análise.

O documento, que foi enviado para conhecimento à Presidência da República, ao presidente da Assembleia da República, assim como a todos os grupos parlamentares, subscreve que a posição da população que, desde o início deste processo, sempre esteve contra esta agregação, assim como o poder local.

Não se entende, por parte de quem tem poder de decisão, a demora neste procedimento, e tendo em atenção que em 2025 é ano de eleições o que ainda irá levar a mais demoras neste processo, que não exista uma decisão célere.

Proposta aprovada.