A Câmara Municipal de Elvas dedica o mês de outubro e novembro à música. Ao longo deste mês, no salão nobre de coletividades elvenses, decorrem concertos em que a música é o principal ingrediente.

O programa contempla a apresentação do Tour de José Mateus, e em que vai interpretar temas dos seus álbuns. Este sábado, dia 21, pelas 19h00, o palco é o salão nobre da Banda 14 de Janeiro.

A iniciativa tem entradas gratuitas.

Para além destes, o Cine-Teatro Municipal de Elvas vai receber três concertos, numa iniciativa com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, Academia de Música de Elvas, Direção Geral das Artes e da Direção Regional de Cultura do Alentejo, e tem direção artística do professor Luís Zagalo.

No próximo dia 28 de outubro, sábado, pelas 21h30, no âmbito da comemoração dos 70 anos de carreira do Maestro Victorino D’Almeida, decorre o concerto “Pequena História da Canção Francesa”, com o maestro ao piano e a voz de Nádia Sousa.

Uma “Viagem ao Mundo dos Sonhos” é a proposta para o dia 5 de novembro, domingo, às 18h00, com a participação de professores, alunos e convidados da Academia de Música de Elvas.

A iniciativa encerra a 18 de novembro, sábado, pelas 21h30, com o espetáculo “Sinédoque”, de piano, poesia e outras simbioses com a participação de Ivo Canelas (voz) e João Vasco (piano).

As entradas são pagas, e os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline.pt, a partir de hoje, dia 17, ou no Cine-Teatro Municipal, uma hora antes do concerto.