A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 26 de maio, na presença dos seus sete eleitos, decidiu, por unanimidade, que o concelho preste uma homenagem ao cavaleiro tauromáquico Joaquim Bastinhas, falecido em 2018. Este assunto segue, para discussão e votação, para a Assembleia Municipal, estando em causa a construção de uma escultura de Joaquim Bastinhas e erigir nas proximidades da entrada principal do coliseu, como forma do concelho de Elvas prestar homenagem ao artista.

Nesta sessão, em que todos os pontos foram deliberados por unanimidade, foi deliberado aceitar a parceria Rural Move – Aceleradora de Empregabilidade Remota, destinada à ocupação de 25 jovens desempregados, dos 18 aos 35 anos, para a realização de teletrabalho a partir do concelho de Elvas.

A Câmara Municipal de Elvas vai fazer a entrega de Distinções para o Mérito Escolar, para os alunos dos três Agrupamentos de Escolas do concelho, Colégio Luso-Britânico, Academia de Música de Elvas e Escola Superior Agrária de Elvas. As comemorações do Dia Mundial da Criança vão realizar-se no próximo dia 1, com um percurso do Trio Elétrico Infantil, com música e animação, a passar na cidade e nas localidades rurais do concelho, com o percurso a ser concluído com uma festa final no Parque da Piedade, em Elvas.

Foram atribuídos dois apoios ao Rugby Clube de Elvas: um para o cumprimento do seu plano anual de atividades e outro para a instalação, no Estádio Municipal de Atletismo de Elvas, de diversos aparelhos destinados ao desenvolvimento e manutenção física dos jogadores do clube.

A atividade física da Universidade Sénior de Elvas reabre a partir do final deste mês, para que os utentes possam retomar esta ocupação saudável. Aprovada a alteração ao Regulamento Municipal de Gestão de Resíduos Urbanos e Limpeza Urbana do Município de Elvas, que segue para discussão pública. Os 141 anos da Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo vão ser assinalados nos próximos dias 2 e 9 de junho. Decidido designar Raquel Guerra como representante do Município na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Elvas.