A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, dia 14, em sessão do executivo o regulamento Municipal do cartão “Juntos pelos Bombeiros” do Município de Elvas, por unanimidade. Este cartão pretende valorizar e apoiar quem está sempre disposto a ajudar, através de um conjunto de benefícios, um deles é o desconto de 15% na fatura da água.

O Presidente da Câmara praticou 13 atos no período de 19 de julho a 9 de agosto, dos aprovou empreitadas por mais de 5 Milhões de euros, entre as quais está a reabilitação de imóveis do Centro Histórico.

A proposta de alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município de Elvas, no âmbito das Bolsas de Estudo, foi aprovada por maioria com o voto contra da Vereadora Tânia Rico. O mesmo aconteceu com o ponto do Concurso Público para Exploração da sala de eventos do “Coliseu Comendador Rondão Almeida”, que também foi aprovado por maioria com o voto contra da Vereadora Tânia Rico.

Os restantes pontos apresentados na reunião de Câmara em Barbacena, foram aprovados por unanimidade: as propostas culturais no âmbito do Mês da Música 2024 e as sessões de cinema com os atores, a cedência do pavilhão desportivo Municipal ao CEN, a cedência do campo Pedro Barrena ao “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, bem como os apoios ao Centro Artístico Elvense e ao Rancho Folclórico de Elvas.

A proposta de abertura de procedimentos concursais para assistente social, psicólogo por tempo determinado e para técnico superior de arquitetura por tempo indeterminado, foi aprovado por unanimidade.

Como acontece todos os anos, vai realizar-se a receção à comunidade educativa, pois a proposta foi também aprovada por unanimidade.