O equipamento, que a partir deste momento se denominará Polidesportivo Municipal “Bernardino Canário”, teve muitos anos a cargo deste elvense a sua manutenção e dinamização.
Bernardino Canário, nascido em Elvas em 1935, foi um dinamizador do desporto e das modalidades de futsal e hóquei, e responsável pelo polidesportivo do Jardim Municipal. Enquanto membro fundador da Associação Desportiva do Bairro das Caixas, esteve sempre na linha da frente na manutenção e conservação deste equipamento municipal desportivo. O seu contributo para o desenvolvimento do desporto, para a prática desportiva, e para o bem-estar, quer coletivo quer individual, é uma marca que se lhe impõe e que se faz sentir na nossa cidade, onde foi treinador da equipa feminina e dirigente.
Os eleitos aprovaram, na sessão do executivo realizada no centro de convívio da Belhó/Raposeira, apoiar a 10ª Campanha Solidária “É Tempo de Ajudar”, assim como a disponibilização do corredor expositivo da Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo para a exposição “Riscos vários e outros traços”.
O relatório da discussão pública e proposta de aprovação final do Loteamento Municipal na Terrugem denominado Monte de Santo António.
O executivo aprovou a proposta de valores a constar no protocolo de prestação de serviços veterinários entre a ESAE e o Município de Elvas, respeitante ao Centro de Recolha Oficial de Animais de Elvas.
Aprovada a inclusão, no próximo Orçamento e Grandes Opções do Plano o projeto vencedor do Orçamento Participativo 2023.
Aprovadas as cedências seguintes:
– da cafetaria do MACE à Comissão Política Federativa da Juventude Socialista de Portalegre, a ratificar
– das piscinas municipais cobertas de Elvas à APPACDM – Elvas.
Atribuído apoio à Associação Cultural e Desportiva Belhó e Raposeira.
Comentários recentes