Uma vez por ano, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios amplia a preocupação que o concelho de Elvas manifesta pelo seu património.

Devemos ter consciência e orgulho que temos um património muito valioso, vindo até aos nossos tempos em bom estado de conservação, de uma maneira geral, graças ao que muitas gerações de Elvenses fizeram pela sua defesa e conservação.

Este tempo de crise sanitária, que arrasta outro tipo de problemas, em especial económico e social, não pode deixar que nos desfoquemos de um dos grandes objetivos do concelho: o património é a base da atividade ligada ao comércio, restauração e hotelaria.

Neste dia, de uma maneira especial, é importante agradecer a todos os Elvenses a tarefa de apresentar o nosso património limpo e cuidado é uma missão que cada um desempenha com determinação. Obrigado!

Elvas, 18 de abril de 2021.

Nuno Miguel Fernandes Mocinha

(Presidente da Câmara Municipal de Elvas)