As expressões do folclore da Cataluna invadiram, de sexta-feira a domingo, o Centro Histórico de Elvas no âmbito da realização do 34º APLEC Internacional Elvas.
Espetáculos de dança, como a tradicional sardana, gigantes, diabos, habaneras, jogos tradicionais e também exposições e palestras fizeram parte do programa deste evento, que reuniu em Elvas mais de um milhar de pessoas, entre participantes e familiares e amigos.
A organização do evento esteve a cargo da Delegação do Governo da Catalunha em Portugal, Câmara Municipal de Elvas e Adifolk, entidade que promove a cultura popular catalã ao nível nacional e internacional, e contou com a presença da Conselheira de Ação Exterior e Governo Aberto da Catalunha, Victòria Alsina; do Delegado do Governo da Catalunha em Portugal, Rui Reis, e do presidente da Adifolk, Ivan Besora.
O ponto alto do segundo dia do evento foi o espetáculo de fogo protagonizado pelos Diabos Rojos e pelo Dragão.
A Câmara Municipal de Elvas faz um balanço positivo do evento, que contou com Praça completamente cheia no sábado à noite, e teve sempre inúmero público a assistir a todas as atividades realizadas.
O Município de Elvas congratula-se pela receção dos elvenses a este evento, e manifesta o desejo que dentro em breve se prossiga esta parceria em outras áreas, nomeadamente a área económica.
Comentários recentes