A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a realização do Festival da Juventude e Académico de Elvas online. O evento, que se realiza de 11 a 15 de maio, será transmitido nas plataformas digitais do Município de Elvas.

Nesta sessão, foi também aprovado a não realização da Feira Escolar e do Festival Medieval deste ano.

Aprovado o plano de Desconfinamento do Município de Elvas, assim como o protocolo de cedência de instalações, a celebrar entre o Município de Elvas e a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais

O executivo deliberou abrir concurso para atribuição de fogos em regime de arrendamento apoiado para três fogos: dois localizados no bairro da Boa-Fé e um na freguesia de Barbacena.

A ação de Promoção Turística e Patrimonial de Elvas – Postal de Vídeo, no âmbito do promoção turística, foi aprovada.

Decidido o adiamento do evento desportivo “Copa Mundial de Futebol de Juristas – Elvas – Portugal 2021”, para meados do próximo ano, caso estejam reunidas as condições sanitárias para a sua realização .

Aprovada a comemoração do mês da Leitura, do Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril), e do Dia Nacional dos Centros Históricos (28 de março).

A cidade de Elvas vai participar no projeto piloto Indicadores UNESCO Cultura 2030, tendo a decisão sido ratificada na sessão de hoje.

O novo horário de funcionamento do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, foi aprovado. Este núcleo museológico passa a funcionar na terça-feira das 15h00 às 18h00 (última entrada às 17h30), e de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00 (última entrada às 17h30).

Aprovada, na área do trânsito, a criação de um lugar de estacionamento para cargas e descargas na Rua de Madrid, no Bairro Europa.

As reuniões da Câmara Municipal de Elvas, no mês de abril, foram marcadas para os dias 7 e 21, às 10h00.

Aprovados ainda os apoios seguintes: Associação Aplausus, Associação de Assistência de Vila Boim, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Elvas (APPACDM), UmColetivo – Associação Cultural, Clube de Caça e Pesca da Terrugem, Pautas e Melodias, Arkus – Associação Juvenil, NEFCA – Núcleo Elvense de Fotografia e Cinema Amador, Clube Elvense de Natação, Clube de Futebol Os Elvenses e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas.