• Este evento já decorreu.

Passeio Literário pelo autor Domingos Amaral

21 Setembro @ 10:00 - 12:00

Um Passeio Literário está marcado para este sábado, 21 de setembro, às 10h00, com partida da Igreja do Senhor Jesus da Piedade, e que terá como orador o autor Domingos Amaral.
Os temas deste passeio são “Invasões Francesas e Segunda Guerra Mundial”, e contempla introdução histórica aos locais do percurso: Igreja do Senhor Jesus da Piedade, Jardim Municipal e SL Hotel Santa Luzia, por Margarida Ribeiro e Tânia Rico.
Esta iniciativa, que conta com a presença do conhecido autor Domingos Amaral, está inserida na promoção de atividades do Turismo Literário de Elvas, e este irá explorar na visita o tema das Invasões Francesas e da Segunda Guerra Mundial, baseando-se nos seus livros: Enquanto Salazar Dormia…, O Cemitério dos Eternos Prazeres, As Sete Marias que Matavam Franceses e o livro Napoleão Vem Aí!
O percurso irá passar pela Igreja do Senhor Jesus da Piedade, Jardim Municipal e SL Hotel Santa Luzia onde será feita uma contextualização histórica desses locais pelas historiadoras Margarida Ribeiro e Tânia Rico.
Domingos Amaral nasceu a 12 de outubro de 1967, em Lisboa. Formado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, onde é atualmente professor da disciplina de Economia do Desporto (Sports Economics), tem também um mestrado em Relações Económicas Internacionais, pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Durante muitos anos foi jornalista, primeiro no jornal O Independente, onde trabalhou durante 11 anos, tendo depois sido diretor das revistas Maxmen, por sete anos, e GQ, durante quatro anos. Atualmente, é administrador da Escola Ave Maria e comentador na SportTV.

Data:
21 Setembro