A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

I Mostra de Artes Escolar

3 Junho @ 8:00 - 5 Junho @ 17:00

A I Mostra de Artes Escolar, organizada pela 7350, realiza-se de 3 a 5 de junho, no Auditório São Mateus, em Elvas.
Integrado no seu plano educativo e nas comemorações dos 500 anos do nascimento de Luís de Camões, o evento celebra a criatividade dos mais novos através da exibição de curtas-metragens e da exposição de desenhos produzidos por alunos de diferentes idades e escolas.
Durante a Semana da Criança, a mostra pretende ser um espaço de partilha de experiências artísticas e pedagógicas, reforçando o papel da arte na formação escolar. As sessões são reservadas ao público escolar, com exceção de um momento especialmente aberto à comunidade.
No dia 4 de junho, às 19h, realiza-se no Auditório do Ciclo de Santa Luzia uma conversa aberta com docentes e não docentes subordinada ao tema: “A aprendizagem por meio da arte: processo e benefícios”.
A sessão contará com moderação de Rodrigo Fialho e intervenções de Teresa Guerreiro, Helena Melo, José Kuski e Ilda Ambrósio. Todos estão convidados a participar e refletir sobre o papel da arte no contexto educativo.
A iniciativa é promovida em colaboração com a Associação 7350 e com as bibliotecas escolares dos três agrupamentos de escolas de Elvas (1.º e 2.º ciclo), representadas pelas professoras Helena Melo, Teresa Guerreiro e Alexandra Silva.

Detalhes

Início:
3 Junho @ 8:00
Fim:
5 Junho @ 17:00
Categoria de Evento:

Local

Auditório São Mateus