Cerca de duas centenas de empresários elvenses marcaram presença ao final da tarde desta segunda-feira 7 de março no auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço, numa sessão de esclarecimento sobre a plataforma de contratação pública VORTAL.
 
Os participantes na sessão, de diversos setores de atividade, foram informados sobre os procedimentos de registo e acesso à VORTAL, de forma a validar o processo concursal de fornecimento de produtos, bens e serviços ao Município de Elvas.
 
Segundo o presidente da Câmara, comendador José Rondão Almeida, o recurso a partir de agora a esta plataforma de contratação permite “uma maior transparência” nas compras feitas pela autarquia, deixando a garantia que “sempre que possível, será dada prioridade às empresas do concelho de Elvas”.
 
O autarca destacou igualmente o facto de, ao aceder à plataforma, “os empresários locais poderem ver os concursos que se encontram abertos em outros concelhos vizinhos, como por exemplo Campo Maior e Arronches, e apresentarem candidaturas”.
 
Nesta sessão de esclarecimento intervieram, ainda, o diretor financeiro do Município, Ricardo Ventura, e Loide Martins, da VORTAL. Coube a esta última explicar todos os passos relativos à inscrição na plataforma e à sua posterior utilização.