A equipa da InnovPlantProtect, InPP Greeners, plantou 19 amendoeiras com os alunos da Escola Básica de Alcáçova, junto ao Aqueduto da Amoreira, hoje, dia 6 de abril, em celebração do Dia Mundial da Árvore. Esta atividade tinha sido adiada devido ao estado do tempo no dia que se comemora a efeméride.

As árvores foram doadas pela Bolschare e a Câmara Municipal de Elvas, deu apoio no que concerne ao material necessário para a plantação e pessoal técnico. Esta iniciativa contou com a presença do vereador Hermenegildo Rodrigues, em representação do Município.

Cerca de 57 alunos juntaram-se aos voluntários do InnovPlantProtect (InPP) e aos elementos do Município no terreno, para plantar as árvores, na zona envolvente aos Arcos da Amoreira, no Rossio de São Francisco.

Com esta iniciativa, os InPP Greeners pretendem sensibilizar os alunos para a importância das árvores para a vida. As amendoeiras foram escolhidas porque fazem parte do trabalho que está a ser desenvolvido pelo InPP, são de grande interesse económico para a região e são árvores paisagisticamente muito bonitas.

A Bolschare é uma empresa familiar com sede em Elvas, especializada na plantação de diversas culturas. Os InPP Greeners são a equipa de sustentabilidade do InnovPlantProtect (InPP), criada no final de 2021 para partilhar conhecimento e boas práticas que conduzam à criação de laboratórios e instituições mais sustentáveis, além da promoção da adoção de comportamentos mais sustentáveis por todos os cidadãos.