Entradas livres no Dia Internacional dos Museus

O Dia Internacional dos Museus celebra-se na sexta-feira, dia 18 de maio, e foi instituído pelo ICOM - Conselho Internacional de Museus.

Assim sendo, neste dia em Elvas os museus têm entrada livre, podendo ser visitados ao longo do dia, no normal horário de funcionamento, nomeadamente o Museu de Arte Contemporânea de Elvas, o Museu Municipal de Fotografia "João Carpinteiro" e o Museu Militar do Forte de Santa Luzia.

Para o ICOM "Hiperconetividade é um termo criado em 2001 para designar as múltiplas formas de comunicação dos nossos dias, tais como contacto pessoal (face-to-face), correio electrónico, mensagens instantâneas, telefone ou Internet. Esta rede global de conexões torna-se a cada dia mais complexa, diversa e integrada. No mundo hiperconectado de hoje os museus juntam-se a esta nova tendência".