Festival Terras Sem Sombra vai chegar a Elvas

O Festival Terras Sem Sombra vai este ano estender-se ao Alto Alentejo, e chega a Elvas nos dias 19 e 20 de maio, sábado e domingo, com três atividades.

Assim, no sábado dia 19, às três da tarde, venha conhecer, em visita guiada, a “Cidadela Inexpugnável: O Forte de Nossa Senhora da Graça”, sendo o ponto de encontro no Forte da Graça.

Ainda neste dia,
às nove e meia da noite, concerto na Igreja da Sé, com “Guerra e Paz: A Trombeta histórica na Música Barroca Europeia" com os Clarines de Batalla, tendo Vicente Alcaide na Trombeta Histórica, no órgão Abraham Martinez e Álvaro Garrido na Percussão.

No domingo, 20, às 10 da manhã, venha percorrer trilhos “Através dos Campos: Agricultura de Conservação no concelho de Elvas”, com o ponto de encontro a ser junto à Igreja de Nossa Senhora da Nazaré.

O objetivo deste Festival passa por "partilhar o legado cultural e natural do Alentejo, o Festival dá a conhecer o que aqui há de mais fascinante, dos centros históricos às áreas rurais, da vida selvagem às etnografias locais. A nossa ambição é a de projectar esta região, nacional e internacionalmente, como um território de identidade ímpar, que se afirma como um notável “destino de arte e natureza”.

Uma organização da associação Pedra Angular, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.