Cemitério dos Ingleses acolheu celebrações da Batalha de Albuera

A Associação dos Amigos do Cemitério dos Ingleses assinalou, em Elvas, esta segunda-feira, dia 14, os 207 anos da Batalha de Albuera, integrada na Guerra Peninsular, onde as forças militares portuguesas, inglesas e espanholas enfrentaram o exército francês.

A cerimónia do final da manhã deste dia contou, entre outras, com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, bem como de outras entidades civis e militares, num evento que marca também as comemorações do último cerco de Badajoz.
O Cemitério dos Ingleses localiza-se na muralha seiscentista de Elvas, na zona dos Terceiros e das Portas de São Vicente, num ponto com linha de vista para o campo de batalha, em Albuera, localidade da Estremadura espanhola, província de Badajoz, a cerca da 40 quilómetros de Elvas, em linha reta.