Sáb. Abr. 21 | horas: 09:00 - 06:00PM
Ação de formação "Estou em creche... e agora?"
Sáb. Abr. 21 | horas: 10:00 - 12:00PM
Passeio Literário no âmbito do Dia Mundial do Livro
Sáb. Abr. 21 | horas: 17:00 - 01:00PM
Sáb. Abr. 21 | horas: 21:30 - 11:00PM
Dom. Abr. 22 | horas: 10:00 - 06:00PM
"A sedução de uma vírgula bem colocada - The pull of a well placed comma"
Dom. Abr. 22 | horas: 17:00 - 01:00PM
Dom. Abr. 22 | horas: 19:00 - 09:00PM
Concerto Pós Páscoa na Sé de Elvas
Dom. Abr. 22 | horas: 21:30 - 11:00PM
Seg. Abr. 23 | horas: 17:00 - 01:00PM
Seg. Abr. 23 | horas: 21:30 - 11:00PM

Fase municipal da 12.ª edição do Concurso de Leitura na Biblioteca

A fase municipal, da 12.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, realiza-se no próximo dia 17, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.

Este concurso é promovido pelo GTC-Grupo de Trabalho Concelhio das Bibliotecas de Elvas e da Rede de Bibliotecas Escolares, sendo composto por provas escritas e orais, decorrendo esta etapa na Biblioteca Municipal e dirigida aos vencedores do momento anterior, os alunos do 1.º, 2.º, 3.º ciclo e do ensino secundário.

As obras selecionadas a concurso são as seguintes: "O Senhor do seu Nariz", de Álvaro Magalhães (1.º Ciclo); "Ulisses", de Maria Alberta Menéres (2.º Ciclo); "As Viagens de Gulliver", de Jonathan Swift (3.º Ciclo) e "O mensageiro do Rei", de Francisco Moita Flores (Secundário).
O júri é constituído pelo coordenador interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares, professora Fátima Bonzinho; representante da Biblioteca Municipal de Elvas, Ana Leonor Calado, e uma personalidade de reconhecido mérito nas áreas da leitura e escrita a nível concelhio, o escritor Nuno Franco Pires.

A prova escrita terá início às 15 horas e as provas orais, abertas ao público em geral, terão lugar às 16 horas.

A população está convidada a marcar presença, na Biblioteca Municipal de Elvas, pelas 16 horas deste dia, assim como os pais, professores, amigos e demais interessados, afim de assistirem às provas e conhecerem os vencedores desta etapa.

A participação no Concurso Nacional de Leitura esteve aberto às escolas da rede pública e privada a que ele aderiram, através da inscrição dos alunos de todos os ciclos (1.º Ciclo/2.º Ciclo/3.º Ciclo/Ensino Secundário).

Em Elvas aderiu o Agrupamento de Escolas n.º 1, n.º 2, n.º 3 , o qual já realizou o primeiro momento da fase regional, seguindo-se o segundo, na Biblioteca Municipal, e os vencedores apurados (um de cada nível de ensino) seguem para o 3.º momento: as provas nas comunidades intermunicipais.