Vídeos

Investir em Elvas

Património Mundial

Eurocidade Badajoz-Elvas

Patrim. Cultural/Imaterial

Eventos

Qua. Jun. 20 | horas: 08:00 - 11:00PM
XII Festival Medieval de Elvas
Qua. Jun. 20 | horas: 08:00 - 07:00PM
Exposição Santo António Padroeiro
Qua. Jun. 20 | horas: 08:00 - 05:00PM
Férias Ativas
Qua. Jun. 20 | horas: 10:00 - 06:00PM
"A sedução de uma vírgula bem colocada - The pull of a well placed comma"
Qua. Jun. 20 | horas: 21:00 - 11:00PM
Cinema em junho
Qui. Jun. 21 | horas: 08:00 - 11:00PM
XII Festival Medieval de Elvas
Qui. Jun. 21 | horas: 08:00 - 07:00PM
Exposição Santo António Padroeiro
Qui. Jun. 21 | horas: 08:00 - 05:00PM
Férias Ativas
Qui. Jun. 21 | horas: 10:00 - 06:00PM
"A sedução de uma vírgula bem colocada - The pull of a well placed comma"
Qui. Jun. 21 | horas: 21:00 - 11:00PM
Cinema em junho

ver mais [+]

Area Informativa

phone
Apoio ao Munícipe
800 207 969
 
Files-Upload-File-icon
Sugestões para:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Farmácias de Serviço

Plano Adopção de Animais


APARSIN apresentou novo projeto formativo

Publicado em 20-06-2018
A sala de conferências da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, recebeu, hoje, 20 de junho a apresentação de um novo projeto da Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica (APARSIN).

“Neurolab Capacitar – Unidade Móvel de (In)Formação nos Cuidados ao Doente Neurológico” é o nome do projeto, que incide na criação de uma rede destinada à capacitação de cuidadores, na sua grande maioria informais, técnicos, mas também à população em geral.

Continuar...


Obra do Museu de Arqueologia e Etnografia tem início

Publicado em 18-06-2018
A Câmara Municipal de Elvas e a empresa Agrocinco assinaram nesta manhã de segunda-feira, dia 18, o auto de consignação de trabalhos “Empreitada de obras públicas – Adaptação do PM010/Elvas a Museu de Arqueologia e Etnografia”, nos Paços do Concelho. A partir desta data, a empresa tem a obra entregue e vão começar os trabalhos.

O documento foi assinado pelo representante da empresa, José Manuel Pozo Arranz, assim como pelo presidente da autarquia de Elvas, Nuno Mocinha, e por Mário Baptista, diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, num investimento superior a três milhões de euros, comparticipado por fundos da União Europeia, e que pretende adaptar este espaço a Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomaz Pires.

Continuar...


1º Convívio BTT em Vila Boim no próximo domingo 24

Publicado em 20-06-2018
A Associação Aboim Jovem organiza este domingo, dia 24, o 1º Convívio BTT em Vila Boim, que tem início marcado para as 8 horas da manhã, na Praça da República.

O convívio percorre os trilhos de Vila Boim e arredores, tendo vários postos de abastecimento durante o passeio para ajudar a combater o calor e um belo almoço no fim, para repor energias.

Os interessados ainda se podem inscrever, até esta quinta-feira, pelos contactos 964 456 421 (Andreia Madeira); 965 122 061 (Joaquim Madeira) e 926 156 646 (João Raimundo).

“Han Solo: Uma História de Star Wars” em exibição

Publicado em 20-06-2018
No mês de junho as grandes estreias cinematográficas vão estar em exibição no Auditório São Mateus, com cinco propostas para ver nas noites de sexta-feira, e à tarde no domingo.

O mês encerra esta sexta-feira, com o filme “Han Solo: Uma História de Star Wars”, para maiores de 12 anos, a partir das nove e meia da noite.

Entre a bordo da Millennium Falcon e parta para uma galáxia distante, nesta nova aventura de Star Wars, desta vez com o vigarista mais popular da galáxia. Depois de uma série de aventuras perigosas no submundo do crime, Han Solo faz amizade com o co-piloto Chewbacca e conhece o jogador com má reputação Lando Calrissian, numa jornada que irá definir o caminho de um dos heróis mais improváveis da saga Star Wars.
 
Bilhetes à venda no Posto de Turismo da Praça da República, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e uma hora antes da sessão na bilheteira do Auditório São Mateus.

Elvas acolhe 12º Torneio de Paraquedismo Cidade de Elvas

Publicado em 20-06-2018
A cidade de Elvas é palco este sábado 23, do 12º Torneio de Paraquedismo Cidade de Elvas Património Mundial e da Taça de Portugal, em precisão de aterragem, numa organização da Associação de Paraquedistas do Alto Alentejo (APQAL), sedeada em Elvas, e que conta com a parceria da Câmara Municipal de Elvas.

A iniciativa, integrada no plano de atividades para 2018, contempla a participação de diversas equipas, sendo o ponto de chegada no Estádio Municipal de Atletismo, estando a prova também inserida no calendário de provas da Federação Portuguesa de Paraquedismo (FPPq) e é uma das provas anuais a contar para a Taça de Portugal, estando prevista uma grande adesão quer de atletas nacionais, quer de visitantes e assistentes.
 
Quanto ao programa, no sábado, está prevista uma demonstração de parapente a motor (8 horas), lançamento da sonda (9 horas), sessão de abertura (9.30 horas), início da competição (10 horas), demonstração de ginástica pelo ISEKAIS (10.15 horas), encerrando a competição pelas 18.30 horas, com a entrega de prémios.

Elvenses podem desfrutar de um dia na praia da Comporta

Publicado em 19-06-2018
As inscrições para as Viagens à Praia da Comporta já se encontram abertas. Os interessados em desfrutar de um dia de praia, com viagem de ida e volta gratuita, podem inscrever-se na Câmara Municipal de Elvas.

Tal como em anos anteriores, os residentes no concelho podem desfrutar de um dia de praia, na Comporta, nos meses de julho e agosto, no âmbito do programa de apoio social em vigor, cujo objetivo é proporcionar viagens de ida-e-volta às famílias do concelho, sem quaisquer encargos.
 
No mês de julho as viagens são todas as quintas-feiras, enquanto no mês de agosto as viagens são duas vezes por semana, às quintas e sextas-feiras.

O trajeto é feito em autocarro da Câmara Municipal de Elvas, com as partidas a acontecerem às sete da manhã e o regresso tem saída da Comporta às seis da tarde.

Os interessados em participar nestas viagens à praia devem fazer a sua inscrição no balcão único da Câmara Municipal, entre as 8.30 e as 16.30 horas, e nas Juntas de Freguesia do concelho.

Elvas regressa à idade média de 29 de junho a 1 de julho

Publicado em 18-06-2018
A cidade de Elvas volta a recriar o ambiente da Idade Média, na XII edição do Festival Medieval de Elvas, que vai decorrer de 29 de junho e 1 de julho, num evento que traz a Elvas milhares de pessoas.
 
A Praça da República e a Rua da Cadeia voltam a estar animadas, com um programa direcionado para a recriação da vivência na Idade Média, e que tem início a 29 de junho, na Rua da Cadeia, seguindo o cortejo até à Praça da República, acompanhados de grupos musicais cristãos e árabes.
 
Como nos anos anteriores, as tasquinhas concentram-se na Rua da Cadeia e Praça da República, num programa contempla teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças, workshops de artes e ofícios e vai haver também animação permanente com bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros, passeios de camelo. 

Ao longo de três dias, venha viver connosco o verdadeiro espírito da época medieval, numa recriação que preparámos a pensar em si, desde a história, à arte e à música.

O Festival Medieval, tal como em anos anteriores, espera a adesão de dezenas de milhar de visitantes, sendo muito elevada a presença de participantes da Extremadura espanhola.

Encontro de Ginástica no Coliseu de Elvas, na sexta-feira

Publicado em 19-06-2018
O XXXII Encontro de Ginástica “Cidade de Elvas”, numa organização da Associação de Desportos Gímnicos ISEKAIS, decorre na noite desta sexta-feira 22, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, a partir das 21.30 horas.

A iniciativa, como já vem sendo hábito, conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e tem como objetivo apresentar o trabalho desenvolvido ao longo do ano e, em paralelo, fomentar o convívio entre os clubes participantes, uma vez que vêm sempre algumas formações gímnicas de fora do concelho. 

Nesta edição vão estar representadas várias classes da ginástica, como a ginástica de grupo, acrobática, dança, trampolim, entre outras, e que vão  apresentar os esquemas aprendidos e treinados ao longo do ano.

Inscrições abertas para monitores de Centro de Férias

Publicado em 19-06-2018
A Câmara Municipal de Elvas e a Arkus – Associação Juvenil aceitam inscrições para monitores dos participantes no Centro de Férias Infantil do Município de Elvas, que decorrerá de 9 a 21 de julho, em Almograve (Odemira).

Os candidatos deverão possuir formação de monitor de Campos de Férias, habilitações na área da Educação ou na área Social e / ou experiência profissional com crianças.

As candidaturas e respetivos curriculum vitae devem ser enviados para o endereço eletrónico
 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , até dia 22 de junho.

Hasta pública para venda da Herdade D. João no dia 5 de julho

Publicado em 18-06-2018
A Câmara Municipal de Elvas vai realizar, no próximo dia 5 de julho, pelas 10 horas, no edifício dos Paços do Concelho, a hasta pública da venda da Herdade D. João.

O ato tem um valor base de três milhões e 300 mil euros, sendo que os lances não podem ser inferiores a 100 mil euros, perante a comissão, presidida pelo Município de Elvas.

As peças do ato público da hasta pública podem ser consultadas no Departamento Financeiro e de Desenvolvimento do Município, entre as 9 e 13 e as 14 e as 17 horas, e até ao dia útil que antecede o da abertura do ato público.

Mais esclarecimentos e ou agendamento de visitas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , sendo ainda de informar que “os contratos de arrendamento rural em vigor, que constituem ónus da presente hasta pública, pela sua extensão e características, encontram-se no processo administrativo e poderão ser consultados".

Mais informação em http://www.cm-elvas.pt/pt/documentos/editais/category/108-venda-da-herdade-d-joao

Joana Amaral Dias apresenta a sua mais recente obra em Elvas

Publicado em 18-06-2018
Joana Amaral Dias apresenta este sábado, dia 23, pelas 17.30 horas, o livro "Sonhos Públicos: O imaginário colectivo em 100 filmes do século XXI", na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.

A obra através dos filmes do nosso tempo pretende reflectir sobre as grandes questões da sociedade actual, como o amor, a morte e a violência; e questões específicas do nosso tempo como a cultura de celebridades, o consumismo e o poder dos media são esmiuçados com graça, engenho e originalidade por Joana Amaral Dias.

Continuar...



   
  

© 2012 Município de Elvas Todos os Direitos Reservados
ブランドコピー スーパーコピーブランド コピーブランド ブランドバッグコピー ブランドコピー時計 ブランドコピー財布